O Ituano se prepara para desafiar o Palmeiras, domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, preocupado com a pressão de atuar em um Pacaembu lotado. O técnico Doriva disse nesta sexta-feira que boa parte do elenco não tem a experiência de participar de jogos decisivos como o próximo, em que um confronto único define a vaga na decisão do Estadual.
"O equilíbrio será muito importante. Alguns de nossos atletas não têm o costume de jogar em finais como essa", afirmou. O treinador contou que tem tentado transmitir tranquilidade para o grupo e já notou evoluções, como da última quarta-feira, quando o Ituano eliminou nos pênaltis o Botafogo, em Ribeirão Preto. "Demonstramos personalidade também quando ganhamos do São Paulo, no Morumbi. Precisamos repetir aquela atuação", comentou.
Nesta sexta-feira o time fez um trabalho regenerativo no estádio Novelli Junior e a equipe será definida apenas no sábado pela manhã. Há apenas uma dúvida na escalação. O volante Paulinho está suspenso e ainda não tem substituto definido. Porém, o treinador promete manter a mesma formação tática que levou apenas dez gols e é a defesa menos vazada do Paulistão.
Na primeira fase o Ituano enfrentou o Palmeiras no Pacaembu e perdeu por 1 a 0 com um gol marcado por Alan Kardec já no fim da partida. A boa atuação defensiva deve servir como modelo para o encontro pela semifinal. "Vamos manter nosso padrão de jogo que temos desde o começo do Campeonato Paulista. A constância é a chave da nossa campanha", afirmou.