Futebol

Dono do Botafogo dispara: "Se não quisesse ganhar campeonatos, teria comprado o Londrina"

21 mar 2022 às 11:03

O empresário norte-americano John Textor, novo dono do Botafogo, causou polêmica ao citar o Londrina EC em uma entrevista à CNN Brasil na noite deste domingo (20). Em inglês, Textor falava sobre a ambição do clube e a importância de vencer títulos, quando afirmou que "se não quisesse ganhar campeonatos, teria comprado o Londrina".


"Tem que ser sobre ganhar campeonatos. O futebol não é diferente de qualquer outro negócio. Você tem que vencer antes de se tornar rentável. É um grande time (Botafogo), eu sei o que os torcedores querem. Se eu não quisesse ganhar campeonatos, eu teria comprado o Londrina", disparou.


O empresário é dono de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo desde o começo de março, quando a compra foi oficialmente assinada. O objetivo do gestor é colocar o clube carioca novamente entre os melhores do país, após o retorno à Série A, conquistado no ano passado com o título da Série B. O último grande título nacional do Fogão foi o Campeonato Brasileiro de 1995.


Assim como o Botafogo, o Londrina também enxerga a possibilidade de se tornar uma SAF, com a chegada de uma nova proposta de um grupo de investidores. Em janeiro, o gestor do Tubarão, Sérgio Malucelli, chegou a ter negociações avançadas para a venda do clube a um outro grupo, mas o negócio não se concretizou. A fala de Textor aumenta as especulações de que o atual dono do Botafogo teria sido um dos interessados na compra de ações do Londrina.


Assista abaixo à declaração de John Textor sobre o Londrina:

'Nada de projeto meia boca'


Na tarde desta segunda, a direção do LEC classificou a declaração de Textor como "no mínimo infeliz". Por meio de nota, afirmou que o investidor chegou a sondar para aquisição um time de Série B, convidou-o para vistar a cidade e a agremiação e destacou que, caso alguém queira investir no Londrina, "não adianta vir com projeto meia boca".


Confira a íntegra da nota abaixo:


A diretoria do Londrina Esporte Clube vem por meio desta nota oficial avaliar que declaração do americano John Textor, dono de 90% das ações da SAF do Botafogo Futebol e Regatas foi no mínimo infeliz.

 

“No passado recente, recebemos a consulta por uma pessoa ligada ao empresário americano que haveria interesse do mesmo em aquisição de um time de Série B. Acredito que por isso citou o nome do Londrina”, declarou o presidente do Londrina Esporte Clube, Felipe Prochet.

 

“Aproveitamos a oportunidade de convidar o Sr. John Textor a conhecer nossa cidade e o Londrina Esporte Clube, e deixamos o recado de quem queira investir no Londrina, não adianta vir com projeto meia boca, nosso objetivo é buscar um parceiro que almeja títulos e no mínimo a Série A”, finalizou Felipe Prochet.

 

Hoje o Londrina Esporte Clube está prestes a completar 66 anos, sendo um dos principais clubes do Estado do Paraná e um dos principais clubes do interior do Brasil. Somos referência não só em nosso Estado, o primeiro clube paranaense a ter uma conquista nacional, somos campeões da Copa da Primeira Liga e o clube do interior com mais títulos do Campeonato Paranaense.

 

Somos também um dos clubes que mais revelam jogadores para o futebol nacional, internacional e representamos uma das principais cidades do interior brasileiro, representamos uma cidade apaixonada por este clube.


(Atualizado às 17h35)

Continue lendo