Futebol

Disputas internas motivam atletas palmeirenses no fim da Série B

07 nov 2013 às 13:37

Com o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro assegurado e o título da Série B muito próximo de ser conquistado, os jogadores do Palmeiras disputam alguns confrontos pessoais para manterem a motivação até a reta final da competição nacional. A "briga" para ver quem será o artilheiro e quem dá mais assistências promete ser equilibrada até o término do torneio. A disputa entre os goleadores do time está mais concentrada entre Alan Kardec e Leandro.

O primeiro deles é o artilheiro do time na Série B, com 13 gols, mas seu companheiro leva a melhor na temporada, já que fez 16 gols, sendo 10 na competição nacional e seis no Campeonato Paulista. Mas vale lembrar que Alan Kardec chegou ao clube no meio da temporada e só disputou a segunda divisão nacional e a Copa do Brasil.

Atrás de Kardec e Leandro nesta lista de maiores artilheiros do Palmeiras na Série B aparecem Wesley, com sete gols; Vinícius, com cinco; Mendieta e Serginho, com quatro cada um; e Valdivia, com três. Já o duelo para ser o líder em assistências parece ainda mais equilibrado. Leandro, Valdivia e Wesley já deram seis passes que resultaram em gols e estão empatados na primeira colocação contando os números apenas da Série B, enquanto Juninho vem logo atrás, com cinco. Na temporada, Wesley lidera com 13 assistências, seguido por Valdivia, com oito, e Juninho, sete.


Continue lendo