Futebol

Disputa pelo ouro na Mountain Bike pode ser caseira

09 ago 2002 às 18:32

A equipe brasileira de mountain bike deve protagonizar uma briga caseira pela medalha de ouro nos VII Jogos Sul-Americanos Brasil 2002, neste sábado, a partir das 10h30, no Parque Barigüi, em Curitiba.

Entre as mulheres, Jaqueline Mourão, de 25 anos, é a mais forte competidora. Há seis meses, ela vem fazendo um estágio no centro de treinamentos da União Ciclística Internacional (UCI), em Aigle, na Suíça. Já Adriana Nascimento, de 26 anos, e Erika Gramiscelli, de 18, treinam, respectivamente, em Campos do Jordão (SP) e Belo Horizonte (BH), duas cidades que dispõem de boas referências para a prática do mountain bike.

Os homens também chegam aos Jogos em condições de garantir a medalha de ouro para o Brasil. Como a temporada no país está na reta final, Marcio Ravelli, Odair Pereira, Abraão Azevedo, Edivando Souza Cruz e Albert Guinter Morgen afirmam vão competir no ápice de suas formas físicas.


Odair Pereira, de 28 anos, que corre pela mesma equipe de Ravelli, a Scott/Fiat, vai além. ''Temos chances de fazer os cinco primeiros lugares''. O brasiliense Abraão Azevedo, 32 anos, salientou que os cinco participantes brasileiros têm se revezado nas primeiras colocações nos campeonatos que disputam. ''Os cinco primeiros lugares do Campeonato Mineiro desse ano, por exemplo, estão aqui na seleção'', ressaltou.


*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo