Futebol

DIS acredita em 'fortes indícios' de fraude na negociação de Neymar

02 abr 2015 às 15:44

A polêmica negociação de Neymar com o Barcelona saiu do país ibérico e desembarcou com toda a força no Brasil. A DIS, grupo de investidores que era dono de 40% dos direitos econômicos do jogador, notificou o Santos, o atacante e os seus representantes, e apontou irregularidades na transferência do camisa 11 para o time catalão. Segundo o jornal "Folha de São Paulo", a empresa deseja receber 25 milhões de euros (R$ 85 milhões), a serem pagos pelo Peixe, atleta e Barça.

Para a empresa, Barcelona, Neymar e Santos prejudicaram o grupo de investidores e diz que houve simulação de contratos. Além disso, classificou a N&N, da família do craque, como 'sociedade de fachada' e ainda acredita em indícios de fraude.


A DIS não recebeu nada por alguns acordos, como o contrato assinado por Neymar com o Barcelona em 2011, que assegurava a transferência para o clube catalão e rendia ao jogador 40 milhões de euros. A empresa cobra também a sua parte no pagamento sobre os valores pagos pelos Culés ao Peixe, como o direito de compra de três garotos da base e também um amistoso entre os times.

E a empresa deu prazo para que toda a negociação seja esclarecida. O grupo estipular a data de 30 de abril e ainda disse às partes que pretende cobrar na justiça o que pensa ter direito.


Continue lendo