A forma com que Luis Fabiano foi expulso do jogo contra o Atlético-MG, domingo, aos 40 minutos do segundo tempo, por reclamação acintosa, não repercutiu bem na diretoria tricolor. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol Adalberto Batista não confirmou que o jogador será multado e voltou a falar que assunto será tratado internamente.
"Essa situação será contornada internamente, como costumamos fazer. Conversei com o Luis Fabiano, expus alguns fatos e temos certeza de que ele reagirá bem. Nossa conversa foi amistosa, como sempre acontece entre um diretor e jogador", disse Adalberto. Dentro do clube, porém, é dado como certo que o atacante será multado.
Em melhor forma física do que quando chegou, Luis Fabiano agora tem sido desfalque recorrente por conta dos cartões. Ele estava suspenso na eliminação do São Paulo no Paulistão, perdeu o confronto diante do Santos, no Brasileirão, após levar três amarelos em três jogos, e agora também não poderá pegar a Portuguesa, sábado, no Canindé.
"É muito ruim para a gente não ter um atleta como ele. Mas se ele continuar sendo o jogador importante que é, fazendo os gols e nos orientando, ótimo", disse nesta segunda-feira Casemiro.
O volante, que é tratado pela diretoria como um jogador que precisa ser constantemente orientado, pede mais maturidade a Luis Fabiano, mas vê uma perseguição da arbitragem. "Claro, se ele conseguisse melhorar nesse sentido, seria bom. Como atacante, é muito, mas muitas vezes pegam no pé dele, precisam rever isso também. Só ele reclama na equipe? Acho que não."
"O Luis Fabiano sabe da sua importância para o grupo, isso é uma fase. Ele nunca foi jogador desse tipo, temos certeza de que ele está trabalhando para melhorar isso", finalizou Casemiro.