Os bastidores do São Paulo, mais uma vez, entraram em turbulência. Segundo reportagem publicada nesta terça-feira pelo site da ESPN Brasil, a diretora feminina do clube, Mara Casares, é alvo de um processo na Justiça que envolve trocas de favores e enriquecimento irregular na área social do Morumbi. Há ainda uma ação criminal contra invasão de domicílio.
Quem move o processo é Maria Isabel Gusman, que trabalhava como assessora do departamento feminino do Tricolor e que agora pede indenização de R$ 138 mil. O juiz que cuida do caso, que reúne denúncias sobre episódios ocorridos desde o anos de 2011, é Régis Rodrigo Bonvicino.
As acusações de Maria Isabel envolvem ofertas de Mara Casares por seus serviços de advogada como contrapartida para que um título de sócia do São Paulo fosse reativado. Os serviços serviriam para ações contra uma empregada doméstica e para tirar o sobrinho de Dona Darcilene, gerente social do clube em 2012, da prisão.
A promessa foi cumprida, o título reativado e, mesmo assim, os pedidos continuaram, como para resolver dívidas deixadas pelo pai, problemas com o filho que morava no Canadá e a remoção de uma irmã de um hospital. Já em 2014, como assessora jurídica da diretoria feminina, criada por Carlos Miguel Aidar, os favores prosseguiram, como para auxiliar a babá dos filhos e o marido da costureira de Mara.
Maria Isabel também acusa Mara de obter lucros de quase R$ 2 milhões com o salão de beleza localizado na área social do Morumbi. O local passou a ser administrado pelo cabeleireiro Rodrigo, muito próximo a Mara, após o afastamento de Dona Rosada, esteticista que cuidava do estabelecimento.
O São Paulo informa que abriu Comissão de Ética para apurar o caso, afastou Maria Isabel do posto de assessora jurídica da diretoria feminina e só se pronunciará ao fim das investigações. Mara Casares, que ainda sofre ações criminais por invasão e tentativa de invasão de domicílio à casa da mãe de Maria Isabel, foi procurada pelo LANCE!, mas está com o celular desligado.
Mara Casares é ex-mulher de Julio Casares, vice-presidente geral do São Paulo. Como diretora feminina, esteve à frente de campanhas de divulgação da luta contra o câncer de mama e tem participação ativa no recém-reativado time de futebol feminino profissional. Também à ESPN, ela promete tratar na Justiça as supostas "injúrias, calúnias e difamação".