O Atlético-PR estreou nesta segunda-feira em sua excursão pela Europa goleando o Ludogorets-BUL por 6 a 2 na Marbella Cup, torneio amistoso que acontece em Málaga, província espanhola, e que serve como preparação para o time principal do Furacão. A direção do Atlético decidiu ir para a Europa para extender a pré-temporada buscando maior visibilidade, além de diminuir o número de jogos no ano.
Mas, aparentemente, esta visibilidade desejada não está sendo alcançada de fato. O jogo foi disputado no Estádio Municipal de Marbella, que tem capacidade para apenas 9 mil pessoas e apresenta condições precárias. Tanto é que no quarto gol do Atlético, marcado por Marcão, o atacante literalmente ''foi para a galera''.
Após fazer o gol, seu segundo no jogo, ele subiu os degraus da arquibancada e cumprimentou um dos poucos torcedores que estavam acompanhando a partida. Apesar disso, o consultor de marketing e gestão esportiva, Amir Somoggi, disse que este primeiro passo é importante para o futebol brasileiro.
– Mesmo com pouca audiência, existem outras possibilidades. O Atlético é um clube vendedor e pode vir a vender algum jogador que se destaque neste torneio. Isso já equilibra os gastos. É um processo a longo prazo - disse ao LANCEnet!.
A vitória desta segunda classificou o Furacão para a semifinal, que será nesta quinta-feira, às 15h30 (horário de Brasília) contra o Dínamo Kiev-UCR. Os ucranianos bateram o Otelul Galati-ROM por 1 a 0 também nesta segunda.