O técnico Fernando Diniz fez mudanças na seleção brasileira durante o treino deste domingo (15), em Montevidéu, visando à partida contra o Uruguai, na terça-feira (17), pelas Eliminatórias. A principal alteração foi a saída do atacante Richarlison do time titular, com a entrada de Gabriel Jesus.
Outra mudança foi na lateral esquerda. Diniz escalou Carlos Augusto, um estreante na seleção, entre o time considerado titular, deixando Guilherme Arana fora.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Uma terceira alteração em relação ao Brasil que começou contra a Venezuela já era esperada: Yan Couto assume a lateral direita, após o corte de Danilo.
A seleção treinou neste domingo com: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr. e Gabriel Jesus.
GABRIEL JESUS
Gabriel não começa um jogo como titular da seleção desde a derrota para Camarões, na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Mas o atacante só teve essa chance desde o início porque o técnico Tite poupou jogadores.
Na prática, Gabriel perdeu espaço entre os titulares da seleção em novembro de 2021, a um ano da Copa do Mundo, quando Tite passou a testar Matheus Cunha e, depois, viu que Richarlison era o nome para o momento.
POMBO EM BAIXA
Já Richarlison perde espaço na seleção em meio a uma seca de gols com a amarelinha ele não balança as redes desde as oitavas de final da Copa, em dezembro passado.
O atacante recentemente admitiu problemas psicológicos e chegou a chorar depois de ter sido substituído sem fazer gol no jogo contra a Bolívia, estreia de Fernando Diniz nas Eliminatórias.