A crise financeira do Vasco ficou escancarada durante este Campeonato Brasileiro. Jogadores reclamando de atrasos de salários e até o corte do fornecimento de água em São Januário foram alguns dos fatos marcantes ao longo da competição. Com estes problemas tão evidentes, o presidente Roberto Dinamite não teve como negar e nesta segunda-feira admitiu que a situação do clube é preocupante.
"O momento financeiro é difícil, o administrativo também, mas temos pessoas que estão ajudando. O trabalho vai continuar, temos um desafio muito grande de honrar o compromisso com jogadores, atletas, funcionários, e é isso que vou buscar para 2013. Vamos da a volta por cima", declarou, em entrevista ao SporTV.
Dinamite, no entanto, negou que estas dificuldades sejam fruto de sua gestão. "Os problemas financeiros existem, são grandes, mas o Vasco já pagou algumas dívidas. O Roberto Dinamite está presidente do Vasco, mas o clube tem outros problemas que já vinham anteriormente".
Mesmo com os problemas, o Vasco conseguiu fazer boa campanha na maior parte do Campeonato Brasileiro. A equipe inclusive alcançou a marca de 54 rodadas consecutivas no G4, contando também a competição do ano passado, mas nas últimas rodadas caiu de produção, perdeu seis partidas consecutivas e agora tem chances apenas matemáticas de garantir vaga na Libertadores de 2013.
Para Dinamite, no entanto, a queda em campo não é necessariamente reflexo do momento vivido pelo clube fora dele. "O futebol apresenta situações que muitas vezes não são a realidade. Às vezes você tem problemas internos, o resultado acontece, e as coisas são esquecidas", comentou.