Futebol

Diego Costa revela ter sido bem recebido na seleção

05 mar 2014 às 09:59

Antes de entrar em campo pela primeira vez para defender a Espanha, em amistoso nesta quarta-feira contra a Itália em Madri, Diego Costa deu uma entrevista para o site da Federação Espanhola de Futebol para comentar sua chegada à seleção do país. Ele admitiu ter sentido um pouco de medo antes de se apresentar ao técnico Vicente del Bosque, mas revelou que foi muito bem recebido pelo grupo.

Diego Costa é brasileiro naturalizado espanhol. E, apesar de ter sido chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil no ano passado, ele recusou a convocação e optou por jogar pela Espanha, causando grande polêmica na época. Assim, entrou na lista de Del Bosque para os amistosos de novembro, contra Guiné Equatorial e África do Sul, mas acabou cortado por contusão.


Agora, porém, Diego Costa se apresentou normalmente e começou seu trabalho na seleção espanhola. Ele vem treinando com o grupo desde segunda-feira e será titular no amistoso desta quarta contra a Itália, no Estádio Vicente Calderón. Assim, tem a chance de mostrar seu valor para Del Bosque, para poder entrar no grupo de convocados que disputará a Copa do Mundo, entre junho e julho, no Brasil.


"Tinha um pouco de medo de como seria, mas o grupo me surpreendeu bastante. Me trataram muito bem, não vejo diferença no tratamento de ninguém. Vejo um grupo muito unido", revelou Diego Costa, que vive uma ótima fase no Atlético de Madrid, como vice-artilheiro do Campeonato Espanhol. "Quero fazer o mesmo que faço no meu clube para tentar mostrar que sou importante e útil dentro da seleção", completou.

Depois de tanta polêmica pela sua opção - chegou a ser criticado por Felipão ao escolher a Espanha em detrimento do Brasil -, Diego Costa disse que sua motivação é ainda maior para brilhar na seleção espanhola. "Tenho muita vontade de mostrar meu valor, após tudo o que se falou e aconteceu nos últimos meses. Tenho uma vontade tremenda de jogar essa partida (contra a Itália)", revelou o atacante.


Continue lendo