Futebol

Diego Costa é cortado da Fúria e 'marroquino' é chamado

05 set 2014 às 14:13

A seleção espanhola anunciou nesta sexta-feira, um dia depois da derrota contra a França por 1 a 0, em amistoso no Stade de France, o corte de Diego Costa. O jogador nascido no Brasil, atualmente no Chelsea, sentiu dores musculares na coxa esquerda e reclamou logo após. O jovem Munir, do Barcelona, foi chamado com apenas 19 anos.

Em comunicado publicado em seu site oficial, a seleção espanhola adiantou que trata-se mais de um desconforto do que uma lesão. Garantiu ainda que todos os exames serão enviados ao Chelsea, e que os dois departamentos médicos já estiveram em contato. No fim do mês passado, o ex-jogador do Atlético de Madrid sentiu algumas dores no tendão de um joelho e correu risco de ficar seis semanas sem jogar.


O curioso fica para o jogador chamado para o seu lugar. Assim como Diego Costa, já causa certa polêmica no país. Munir nasceu na Espanha, mas tem origem do Marrocos, e a seleção africana chegou a convidar o jovem. Em abril, chegou a dizer que iria optar pelo país dos pais, e em agosto começou a defender a "Rojita", como são chamadas as equipes de base da Fúria.


De acordo com a imprensa espanhola, Munir ainda estava na dúvida de qual seleção defender, e Vicente del Bosque teria convocado justamente para já "garantir" o jogador na Fúria, já que o próximo jogo é já pelas Eliminatórias da Eurocopa, e o atacante não poderia mais defender outra equipe. A Espanha pega a Macedônia na segunda-feira em Valência.

Munir, que estava com a seleção sub-21, estreou profissionalmente nesta temporada. Por causa da lesão recente de Neymar, foi titular contra o Elche, na primeira rodada do Campeonato Espanhol, destacou-se e até marcou um gol.


Continue lendo