O técnico Ivo Wortmman tem três problemas para escalar o Coritiba, que hoje, às 16h, no Estádio Almeidão, em Aracaju, enfrenta o São Paulo pela semifinal da Copa dos Campeões. Na primeira fase o alviverde passou pelo Corinthians, com duas vitórias: 1 a 0 e 2 a 0. Já o tricolor paulista desclassificou o Sport Recife: 4 a 2 e 5 a 0.
A decisão da vaga acontece no sistema de ida e volta. Na próxima quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em João Pessoa-PB, acontece a partida de volta. O São Paulo é o favorito nesta semifinal. Mas os coritibanos acreditam no potencial da equipe e citam o exemplo contra outra equipe paulista. "O Corinthians era favorito e conseguimos a classificação", festeja Wortmman.
O ala Fabinho, o volante Messias e o lateral-esquerdo Alemão são dúvidas. O primeiro teve uma nova torção no joelho e aparentemente não vai poder mais jogar na competição; o segundo sentiu uma contratura na coxa direita, fez ultrasom e faz um teste momentos antes da partida para saber das condições físicas; o terceiro, jogador emprestado pelo São Paulo, sentiu uma lombalgia aguda na coluna.
Sem reserva imediato para a lateral esquerda, Wortmman deve improvisar o zagueiro Cris na posição. Existe uma pequena possibilidade de Alexandre ser o eleito. Caso Messias não se recupere, aí sim Alexandre começa jogando. Nas demais posições a equipe que vai a campo é a mesma dos dois primeiros jogos contra o Corinthians.
O atacante Evair, autor de um dos gols que classificaram o alviverde, evita chamar para si a responsabilidade de líder. "A responsabilidade é de todos. O Coritiba é um grupo, que procura jogar de igual para igual com as grandes equipes do futebol brasileiro. E está conseguindo".
Ficha técnica:
Coritiba: Marcelo Cruz; Maxsandro, Paulo Roberto e Allan; Cris (Alexandre) Reginaldo Nascimento, Messias, Juliano e Mabília; Evair e Enílton.
Técnico: Ivo Wortmman
Estádio: Almeidão
Horário: 16h