Futebol

Dia "D" para o Paraná Basquete

04 jul 2001 às 08:32

Hoje é o dia decisivo para o Paraná Basquete. Se tudo der certo, a diretora comercial do clube, Hortência Oliva, deve anunciar o nome do novo patrocinador da equipe principal de basquete feminino. Na pior das hipóteses, será anunciado o fim do time, que conquistou o vice-campeonato brasileiro no ano passado. A equipe passa por dificuldades financeiras desde que o governo estadual decidiu cortar a verba destinada a pagar o salário das jogadoras do time.

Um misto de tristeza e ansiedade tomou conta da direção do clube. A própria Hortência se sente dividida. "Às vezes, fico desanimada. Mas se conseguirmos fechar o contrato com essa empresa, tudo vai mudar", afirma. Segundo Hortência, uma grande empresa com sede no estado estaria disposta a manter uma parceria que poderia manter o Paraná Basquete entre os grandes times do Brasil. "Se der certo, é bom para os dois. Ter o nome associado ao projeto social desenvolvido pelo Centro de Excelência do Basquete é bom para qualquer empresa", acredita Hortência.

A pressa para fechar a negociação se justifica. As jogadoras, que deveriam ter se apresentado no mês passado, estão em férias forçadas porque o clube não tem condições de bancar os vencimentos delas. "Passei por clubes nessa situação quando eu jogava. A tensão é terrível. E elas começam a receber propostas de outros clubes", comenta Hortência.


Continue lendo