Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
PODE SER NEGOCIADO

Destaque na base do Santos tem multa de R$ 560 mi, mas não joga há 6 meses

Lucas Musetti Perazolli - UOL/Folhapress
18 mar 2022 às 09:56

Compartilhar notícia

- Divulgação/Instagram
Publicidade
Publicidade

Destaque nas categorias de base e com multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 560 milhões), Ivonei não consegue se firmar no elenco profissional do Santos. O meio-campista de 19 anos foi promovido ao time principal em 2020 pelo português Jesualdo Ferreira. De lá para cá, são apenas 30 jogos e um gol marcado. A última partida foi há seis meses.


Ivonei entrou em campo pela última vez pelo time profissional no empate sem gols com o Ceará - jogou apenas 12 minutos -, fora de casa, em 19 de setembro. Desde então, atuou duas vezes pelo sub-23 na Copa Paulista. Atualmente, nem tem sido relacionado para ficar no banco de reservas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O UOL Esporte apurou que o diagnóstico do Santos é falta de intensidade. Tecnicamente não há dúvidas sobre Ivonei, mas o Menino da Vila oscila demais durante os treinamentos. Por esse motivo, não empolgou os treinadores Jesualdo Ferreira, Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille e agora Fabián Bustos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores

Imagem de destaque
Próxima temporada

Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?

Imagem de destaque
Em busca da classificação

G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores

Imagem de destaque
Surpreendeu

Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída


Das 30 atuações como profissional, apenas nove foram como titular. Ivonei foi primeiro e segundo volante, meia e até zagueiro. A maior sequência foi de cinco jogos, entre janeiro e fevereiro de 2021: quatro como reserva e um como titular.


Diante das poucas oportunidades, Ivonei pode ser negociado pelo Santos. O jovem já foi procurado por alguns clubes para empréstimo, mas optou por ficar e tentar ganhar espaço. Há seis meses sem atuar, porém, já considera sair.


O Santos deve contratar reforços para o meio-campo em breve, dificultando ainda mais a situação do jovem de 19 anos. O contrato com o Alvinegro praiano vai até 31 de julho de 2025.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade