Futebol

Destaque do Grêmio, Zé Roberto exalta dedicação do grupo

21 jan 2013 às 14:01

Ele é o camisa 10 do Grêmio e, aos 38 anos, a referência do time em campo. É o jogador responsável por conduzir o ataque e cadenciar o jogo quando necessário. O apoiador Zé Roberto tem feito tudo isso e, durante a preparação do Tricolor para o duelo contra a LDU, pela primeira fase da Libertadores, ainda tem revelado o seu lado de artilheiro: ele marcou dois dos três gols gremistas nos jogos-treinos dos comandados de Luxemburgo em Quito.

Zé foi o responsável por garantir o triunfo diante do Independiente Del Valle na última quarta, por 1 a 0. Já no último sábado, ele abriu o placar contra o El Nacional - Yuri Mamute marcou o segundo gol. Apesar de satisfeito com o seu próprio rendimento, ele garante que o mais importante da estadia tricolor em Quito tem sido a postura dos jogadores.


- Tive a felicidade de marcar duas vezes nestes jogos aqui no Equador. Mas, acima de tudo, o que destaco de mais positivo é o empenho do nosso grupo, essa dedicação mostrada por todos os jogadores. Está sendo tudo muito positivo. A expectativa que a gente tem é de fazer um bom jogo e sair daqui com um grande resultado - destacou o camisa 10, em entrevista coletiva, após o segundo jogo-treino.


O Grêmio está desde a última segunda-feira em Quito, com o objetivo de se adaptar aos 2.800 metros da cidade que receberá o duelo de quarta-feira contra a LDU, válido pela primeira fase da Libertadores. E Zé Roberto vê a preparação gremista para o confronto como a ideal.


- É claro que viemos dez dias antes para que pudéssemos nos adaptar o mais rapidamente possível. Já joguei muitas vezes na altitude, em La Paz (Bolívia), e contra o Barcelona (em Guayaquil), por exemplo. Tenho percebido, nesta semana aqui, é que a cada dia está melhor. No início, sentimos um pouco de desconforto. Mas no decorrer dos jogos e treinos, as coisas se tornam normais. Acredito que até quarta estaremos 100% - disse o jogador, que ainda destacou o fato de o Grêmio estar ciente das últimas novidades da LDU:


- Estamos assistindo aos vídeos. A comissão técnica tem nos mostrado a característica de cada jogador. A cada dia, estamos conhecendo-os mais. No jogo-treino (de sábado), já entramos com uma formação sabendo aquela que eles devem utilizar, a do 3-5-2. Nos treinamentos, vamos aprimorando, para que não haja surpresas.

LDU e Grêmio iniciam o duelo que garante ao vencedor uma vaga no Grupo 8 da Libertadores nesta quarta-feira, no Casa Blanca, em Quito. O jogo da volta será no dia 30 e na Arena. Fluminense, Huachipato, do Chile, e Caracas, da Venezuela, são os integrantes da chave até o momento.


Continue lendo