Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Destaque da Copinha no Santos volta após nove meses e pode encarar Palmeiras

Lucas Musetti Perazolli e Gabriel Brino - UOL/Folhapress
04 out 2023 às 12:00

Compartilhar notícia

- Raul Baretta/Santos FC
Publicidade
Publicidade

O zagueiro Jair, destaque da Copinha e joia do Santos, está próximo de retornar aos gramados. O jovem pode ganhar alguns minutos no clássico contra o Palmeiras, na Arena Baerueri, no domingo, às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, após nove meses parado.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Marcelo Fernandes pode dar alguns minutos a Jair no segundo tempo contra o Palmeiras. O zagueiro precisa ganhar ritmo de jogo, mas o técnico não quer pressioná-lo em um clássico fora de casa e por isso deve ir com João Basso e Messias no time titular.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado

Imagem de destaque
Na Vila Santa Terezinha

Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina

Imagem de destaque
Osni Fernando Luiz

Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians

Imagem de destaque
Próxima temporada

Times começam a preparação para o Paranaense 2025


Jair tem demonstrado confiança nos treinos, como nas divididas e no mano a mano. Marcelo Fernandes tem observado o garoto de 18 anos e passado confiança.

Publicidade


Vale lembrar que o setor defensivo está desfalcado: Alex, em recuperação de cirurgia, e Dodô, suspenso, são baixas.


O QUE ESTÁ POR TRÁS 

Publicidade


Jair foi reintegrado ao grupo há duas semanas, mas não esteva em condições de jogo. Nesse período, treinou com bola e foi liberado para treino com contato, junto do grupo.

Publicidade


Jair sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito durante a derrota por 3 a 0 para o Santo André, pela Copinha. Na época, o defensor foi substituído ainda no primeiro tempo.


Ainda no processo de recuperação, o Santos cogitou descê-lo para o sub-20 com a intenção de recuperar o ritmo de jogo e a parte física, mas, como o time tem jogado frequentemente em gramados sintéticos, a ideia foi descartada.


Os médicos, segundo apurou o UOL, querem que a primeira experiência pós-lesão de Jair seja em gramado natural para evitar possíveis novas lesões. A rotina do zagueiro no CT Rei Pelé é em gramado natural.


O próximo jogo do Santos na Vila Belmiro será apenas dia 19 de outubro, contra o Bragantino. O Peixe está em 15º na tabela do Brasileirão, com 27 pontos.


Imagem
Como Tomás Rincón virou capitão do Santos após somente cinco jogos
O volante Tomás Rincón, em apenas cinco jogos, se tornou um dos principais capitães do Santos e usou a braçadeira no último jogo, na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, na Vila Belmiro.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade