São apenas três partidas, mas Walter já conquistou boa parte do torcedor atleticano. Neste domingo (10), o atacante foi fundamental para a goleada imposta pelo Atlético-PR diante do Internacional. Teve gol de primeira, pênalti sofrido e "assistência" para gol contra. Walter foi, de longe, o 'Cara' do jogo. Ao falar sobre seu desempenho, o jogador preferiu valorizar o trabalho do técnico Milton Mendes. O Furacão ganhou por 3 a 0.
Walter, em um primeiro momento, valorizou a boa atuação do Atlético, algo que já havia acontecido na última quarta, quando o Furacão acabou sendo eliminado da Copa do Brasil em plena Arena.
"O nosso time aqui é muito forte. Jogamos muito bem. Contra o Tupi já tínhamos jogado bem, mas que pena que não passamos", destacou Walter, na saída de campo, antes de completar:
"É dar os parabéns para o grupo, para esse treinador que chegou. Aqui é uma família."
O Atlético deixou a Arena com sete finalizações. Walter foi responsável por quatro delas (57,1%) tendo, também, o recorde de arremates da partida. Ele ainda sofreu, por exemplo, três faltas e acertou 13 dos 16 passes que tentou contra o Colorado.