O Londrina Esporte Clube volta à campo nesta quinta-feira (17), às 20h, para enfrentar o São José. A partida é válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e acontece no Estádio do Café.
O Londrina teve um intervalo de 12 dias desde que venceu o São Bento por 1 a 0 pela quinta rodada. A partida contra o Brusque-SC foi adiada para o dia 1º de outubro porque o time catarinense tinha compromisso pela Copa do Brasil.
Segundo o técnico Alemão, esse período adicional de treinamentos foi importante para recuperar atletas que estavam no Departamento Médico e consolidar a equipe coletivamente. O Tubarão busca a terceira vitória seguida no torneio.
Leia mais:
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Santos anuncia acordo e oficializa saída de Fábio Carille
Quanto ao adversário, o treinador ressalta que se trata de "um time bem organizado, que explora bastante as laterais do campo com os atacantes e os laterais. É uma equipe de boa qualidade técnica e a gente precisa estar muito atento às movimentações deles. Mas, acima de tudo, temos que procurar fazer nosso jogo".
Londrina e São José estão empatados no Grupo B com oito pontos ganhos, mas o Alviceleste está à frente na tabela e ocupa a quinta colocação por ter um saldo de gols melhor. Além disso, o LEC tem uma partida a menos.
Como novidades, o LEC deve ter a estreia do lateral-direito Gedeílson e os retornos do lateral-esquerdo Alan Cardoso e do volante Escobar, que estavam lesionados. Com os jogadores descansados, Alemão espera um time mais rápido nas jogadas pelos lados.
"Quando você tem uma semana longa, você consegue trabalhar todos os aspectos físicos, técnicos e táticos. A gente vinha de uma sequência muito intensa e foi uma semana um pouco mais leve", explicou o treinador.
A Série C é uma das atrações do DAZN. Faça o cadastro e tenha acesso gratuito à plataforma por um mês.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.