Futebol

Desafio do Paraná é provar que pode voltar a vencer

13 out 2001 às 14:25

O Paraná Clube está cansado de colecionar resultados negativos e pretende acabar com a fase de três partidas sem vencer neste sábado hoje às 15h30, no estádio Durival de Britto e Silva, derrotando o Vitória da Bahia. Para superar a fase negativa o Tricolor espera mostrar que fez a lição e que aprendeu com as deficiências e erros apresentados contra adversários teoricamente mais fracos.
Fugir da síndrome de Robin Hood, de tirar pontos dos fortes para entregar aos fracos, talvez seja maior desafio dos paranistas. Mas o adversário de hoje faz parte dos grandes e está na sétima posição do Campeonato Brasileiro da Série A, com 27 pontos ganhos, dois de vantagem sobre o Tricolor, que se encontra na 10ª posição. Na quarta-feira o Santa Cruz, que estava na última posição do campeonato, venceu o Paraná por 3 a 2, em Recife.
Para a paz voltar a reinar em Vila Capanema o técnico Paulo Bonamigo vai contar com três reforços, que estiveram ausentes na última rodada: Flávio Santos, André e Fernando Miguel. O treinador acredita que com a volta desses jogadores o Paraná vai reencontrar a estabilidade necessária para vencer e somar mais três pontos na competição.
O caminho para o time paranaense chegar à segunda fase do Brasileiro não é das mais árduas. Os paranistas calculam que se somarem mais 18 pontos dificilmente entrarão em férias na primeira semana de dezembro. A confiança é tão grande que o atacante Maurílio profetizou o reencontro com as vitórias. "Vamos nos reabilitar".
Apesar da certeza do Paraná conseguir três pontos, Hélcio aposta que o Tricolor não vai ter nenhuma moleza. Ainda mais que o time não vai poder contar com o seu principal articulador, o meia Lúcio Flávio, com um problema no músculo posterior da perna. "O Vitória é um concorrente direto a uma das vagas", teoriza o volante.

Em Curitiba
Paraná Clube:
Marcos; Flávio Santos, André, Ageu e Cris; Hélcio, Fernando Miguel, Joel e Aílton; Maurílio e Márcio. Técnico: Paulo Bonamigo
Vitória: Jean; Michel, Marcos, Elói e Leandro; Emerson, Reidner, Fernando e Paulo Isidoro; Gustavo Sand e Adriano. Técnico: Valdyr Espinosa
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva
Estádio: Durival de Britto e Silva
Horário: 15h30


Continue lendo