Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Paranaense

Depois de novo tropeço, Londrina EC faz as contas para se classificar

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
14 fev 2022 às 07:32

Compartilhar notícia

- Oscar Felipe/Paraná Clube
Publicidade
Publicidade

O Londrina faz as contas para confirmar a sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense. A queda de rendimento da equipe obriga o Tubarão a ganhar pelo menos dois jogos nas últimas quatro rodadas para não correr riscos no Estadual.


Após o empate em 0 a 0 com o Paraná na Vila Capanema, no sábado (12), o Alviceleste chegou aos 11 pontos em sete rodadas, aproveitamento de 52%. A preocupação, no entanto, é que dos 12 últimos pontos em disputa, o Alviceleste somou apenas dois.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No ano passado, o Azuriz conquistou 15 pontos e ficou em oitavo lugar, garantido a última vaga para o mata-mata. Neste cenário, o LEC precisaria de mais uma vitória e um empate. No entanto, o objetivo alviceleste é terminar entre os quatro primeiros para ter a vantagem de decidir em casa nas quartas de final.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


Em 2021, o quarto colocado foi o Cianorte, com 16 pontos. Nas rodadas finais, o Londrina enfrenta União e Cianorte no estádio do Café e Operário e Rio Branco fora de casa.

Publicidade


Além da meta de se classificar entre os quatro primeiros, o Londrina projeta encaminhar a sua classificação antes da estreia na Copa do Brasil. O Tubarão dá início na sua trajetória na competição nacional no dia 2 de março diante do Ceilândia (DF).


Até lá, o LEC terá enfrentado o União, na quinta-feira (17), o Operário no dia 20 e o Rio Branco no dia 27. Caso a classificação já esteja garantida, o planejamento do clube é poupar os titulares do confronto em Paranaguá visando a estreia na Copa do Brasil, três dias depois.


Leia mais na Folha de Londrina.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade