O fracasso da Seleção Brasileira de Futebol na Copa das Confederações, na Coréia do Sul, pode ter custado o cargo do técnico Emerson Leão. Jornais e rádios do Brasil já estão anunciando não só a demissão do técnico como o nome de seu substituto: Luis Felipe Scolari.
O Brasil fez cinco jogos na Coréia, perdeu dois, empatou dois e venceu apenas um. A França foi a campeã vencendo o Japão na final. O Brasil perdeu para a Austrália e terminou a competição em quarto lugar.
Na Coréia, tanto Leão quanto o coordenador técnico Antônio Lopes negam que o técnico já tenha sido substituído. Leão recusa-se a falar sobre o assunto e Lopes afirma que não sabe de nada.
No Brasil, Luis Felipe Scolari, técnico do Cruzeiro, que seria o substituto, também não quer falar de seleção, mas não desmente que tenha sido convidado. No Cruzeiro, já se fala em pedir para a CBF liberar Felipão para continuar técnico do time, mesmo que venha a assumir a seleção, permanecendo nos dois cargos.
A CBF não dá informações, mas repórteres esportivos do Rio de Janeiro garantem que a decisão da demissão de Leão já está tomada. Ricardo Teixeira só estaria esperando a delegação voltar ao Brasil, na terça-feira, para oficializar a mudança.