Até perder para o Santos, neste domingo, o Palmeiras era o time que menos colecionava derrotas no Brasileirão. Até aqui, perdeu apenas seis vezes, uma a menos que o líder Corinthians, por exemplo. Mesmo assim, está apenas na nona colocação, muito por conta do excesso de empates (13). O volante Chico tenta ver a campanha alviverde por um viés positivo.
"Temos a melhor defesa do campeonato, então alguma coisa de bom estamos fazendo", comentou Chico, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Os 27 gols sofridos em 28 jogos também não são suficientes, se eles são tomados de forma boba, em momentos ruins. Foi assim no clássico desde domingo, contra o Santos, por exemplo.
"Ao contrário do que muita gente está falando, o que falta para nós é atenção, não vontade. Somos um time aguerrido. Treinamos e conversamos bastante, mas chega no jogo sempre levamos gol bobo", opinou Chico, lamentando a sequência de resultados ruins: empates com Atlético-GO e América-MG e a derrota para o Santos.
A má fase incomoda jogadores e torcedores. Chico sabe que a torcida não aguenta mais as provocações rivais. "Incomoda muito ficar ouvindo essas coisas e sabendo que o torcedor não tem muito o que responder", disse ele.
TRIO TREINA - A atividade com bola desta tarde de segunda-feira, na Academia de Futebol, contou apenas com os jogadores que não atuaram desde o início contra o Santos. As novidades foram as presenças de Cicinho, Marcos e Kleber, que desfalcaram o time no fim de semana, todos por questões físicas. Os três vivem a expectativa de jogar contra o Flamengo, quarta, no Engenhão, mas a tendência é que só fiquem à disposição de Felipão para a partida de domingo, diante do Flu, no Canindé.