As declarações do meia Marchisio, da Juventus, sobre o Napoli não cairam bem entre os torcedores e dirigentes do clube do Sul da Itália. Em entrevista à revistra italiana Style, o jogador afirmou que a equipe napolitana lhe dá "repulsa".
- Não há um jogador em particular que me passe tanta antipatia. Mas sim uma equipe, sobretudo depois das finais da Copa Itália e da Supercopa da Itália: O Napoli. Quando os vejo na minha frente sinto repulsa - disse Marchisio.
As palavras não foram bem digeridas em Nápoles. Em seu site oficial o Napoli pediu uma retratação do jogador da Juve. - As palavras representam uma grave ofensa ao Napoli e ao futebol italiano. Surpreendem vindas de um jogador de tal importância e que atua por um clube tão grande. Esperamos que se trate de um mal-entendido e que o jogador venha a público dar as suas explicações - afirmou o clube sulista.
Ao mesmo tempo a Juventus também usou a Internet para defender Marchisio. Na opinião dos bianconeri, Marchisio usou seu legítimo direito de se expressar. - Marchisio deu a sua opinião, que é reflexo de uma disputa acirrada visto que Juventus e Napoli foram protagonistas de partidas emocionantes e espetaculares. Não houve ofensa, e não entendemos em que o jogador deveria se desculpar - foram as palavras da Juventus.