A 11 pontos de alcançar uma vaga na Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem ainda um caminho mais fácil para garantir o direito de disputar a competição continental no próximo ano, a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time mineiro estreia nas oitavas de final contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Para o volante Henrique é a oportunidade de superar a má fase e mostrar que o grupo tem capacidade de conquistar títulos. "Esse é o momento que não podemos ter dúvidas um do outro, momento de estarmos juntos, de união. Esse momento é o momento que você tem que se dar mais pelo companheiro, estar junto do companheiro. Isso é um fator positivo que faz diferença. Estando todos juntos, as coisas podem caminhar por coisas melhores", comentou nesta segunda-feira.
Em 14º lugar com 22 pontos no Brasileirão, a três da zona de rebaixamento, o Cruzeiro vive um péssimo momento. Na última semana, os jogadores foram alvos de protesto dos torcedores e deixaram o gramado do Mineirão, no domingo, sob vaias após o empate sem gols com o Internacional. Apesar de tudo isso, Henrique avisou que os jogadores mudaram o foco e pensam apenas na Copa do Brasil.
"É um jogo decisivo e muito importante. O Cruzeiro quando entra em uma competição, entra para alcançar o objetivo maior, que é o título. O Cruzeiro entra nas competições em busca das vitórias e dos títulos, que é a sua maior causa", disse.
Cruzeiro e Palmeiras já travaram grandes duelos pela Copa do Brasil e decidiram por duas vezes o título. Em 1996, o Cruzeiro levou a melhor e, em 1998, o Palmeiras deu o troco. Henrique sabe que será uma disputa difícil.
"A dificuldade é sempre muito grande, trata-se de duas grandes equipes do Brasil, equipes que têm tradição, que entram em busca de ser campeão. Duas grandes equipes, independentemente de momento, o jogo sempre se caminha para um lado ou outro. Será um bom jogo, vamos buscar o nosso melhor", finalizou.