Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Motivação

De Mano Brown a Joel Jota: palestras e pulseira movem Santos contra a queda

Gabriela Brino - UOL/Folhapress
14 nov 2023 às 18:00
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O departamento de futebol do Santos tem apostado em palestras de alguns ícones como Mano Brown e Joel Jota, para dar uma injeção de ânimo em um elenco na luta contra a zona de rebaixamento.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Apesar de o cantor Mano Brown ter arrepiado todos do elenco, Joel Jota foi quem "entrou" na mente dos jogadores. O ex-atleta da seleção brasileira de natação marcou o Santos com uma palestra forte e esteve presente no auditório do CT Rei Pelé em duas oportunidades. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

O que o Santos precisa para garantir volta à Série A na próxima rodada

Imagem de destaque
Calculadora na mão

Corinthians reage e briga com 9 contra rebaixamento no Brasileiro

Imagem de destaque
Diz UFMG

Santos dispara na ponta e fica com uma mão na taça da Série B

Imagem de destaque
Lesionados

Como estão as recuperações de Luiz Araújo e Cebolinha no Flamengo


Joel foi convidado de forma estratégica pelo departamento de futebol do Santos, que já conhecia o trabalho do palestrante e seu discurso de incentivo. Joel compareceu na concentração dos jogos contra o Corinthians, em que empatou em 1 a 1 nos últimos minutos, e Palmeiras, que venceu por 2 a 1. 

Publicidade


A frase 'o sucesso é treinável', exemplificada por Joel, foi o que mudou completamente o dia a dia do Santos. No discurso, ele demonstrou que os jogadores sabem onde querem chegar e como irão se disciplinar e doar para atingir essas metas.


Os jogadores absorveram a mensagem e, desde então, vão a campo com uma pulseira presenteada por Joel com a frase 'sucesso é treinável' estampada.

Publicidade


MANO A MANO


Publicidade

"Mano emocionou os jogadores" foi uma das frases ouvidas pela reportagem. O rapper esteve no CT no jogo contra o Coritiba, logo após o vexame por 7 a 1 para o Internacional, mas, diferentemente de Joel, foi um bate-papo com o elenco. 


Dessa vez, o departamento de futebol do Santos teve a intenção de aproximar o elenco de um dos seus torcedores icônicos para uma troca de ideia e experiências. 

Publicidade


Mano, segundo apurou o UOL, relembrou sua história com o Santos e sobre a luta do clube até aqui. Ele pediu aos jogadores que continuassem lutando pelo time e que o 7 a 1 não representava o grupo. 


"Levanta a cabeça, agora é momento de salvar o Santos. Por vocês e pela família de vocês. Não tem nada perdido, não é para desistir", disse Mano em uma de suas mensagens para o grupo.


Além da dupla, o Santos também levou ao CT Oscar Schmidt e Douglas Pereira, também conhecido como Ninja em suas redes sociais. Atualmente o clube está no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, em 14º, com 42 pontos e há seis jogos sem perder.


Com a Data Fifa, o Santos volta a campo apenas dia 26, contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 16h, pela 35ª rodada do Brasileirão.


Imagem
Após cirurgia no joelho, médico reavalia Neymar e vê recuperação 'muito boa'
A CBF, por meio do médico Rodrigo Lasmar, fez nova avaliação após a cirurgia de Neymar e ficou feliz com o resultado.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade