Futebol

De 1992 a 2013: celebridades contam a história de Neymar

05 fev 2013 às 16:32

O atacante Neymar, que completa 21 anos nesta terça-feira, recebeu um presente de familiares e amigos, entre os quais estão algumas personalidades. No site oficial do jogador, foi divulgado um vídeo em que pessoas próximas contam a história do craque.

A trajetória vai de 1992, ano em que 'Juninho' nasceu em Mogi das Cruzes-SP, quase foi registrado como Matheus e sofreu um acidente que quase tirou-lhe a vida, até 2013, já como o melhor jogador do Brasil, ídolo dos santistas e principal esperança da Seleção Brasileira para a Copa de 2014.
O presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro; os companheiros André, Arouca, Edu Dracena, Montillo e Marcos Assunção; os cantores Gusttavo Lima e Alexandre Pires; o cartunista Maurício de Souza e o Rei Pelé são algumas das personalidades que deram seus depoimentos.


- Ele quebrou muitos recordes, marcou gols, deu assistências, virou ídolo nacional. Era moleque e virou homem. Parabéns, Neymar - diz Pelé.


O pai, Neymar da Silva, a mãe, Nadine, e a irmã, Rafaella, também falaram, assim como Carolina Dantas, mãe de Davi Lucca, filho do craque. Outros familiares, amigos e funcionários do Santos completam a homenagem.


Neymar está com a Seleção Brasileira para o amistoso desta quarta-feira, contra a Inglaterra, e foi homenageado com um bolo na concentração. Nas redes sociais, a manifestação dos fãs foi grande, tanto que a hashtag #ParabénsNeymarJr ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no início do dia.


Veja o vídeo abaixo:


Continue lendo