O meia-atacante David Silva foi confirmado nesta sexta-feira como desfalque do Manchester City para a partida contra o Sunderland, domingo, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. O jogador espanhol precisou ser substituído durante a vitória por 5 a 2 sobre o CSKA Moscou, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, e para completar poderá ficar afastado dos gramados por até quatro semanas.
O possível período de afastamento de David Silva foi estipulado nesta sexta pelo técnico Manuel Pellegrini, em entrevista coletiva na qual lamentou o problema com seu atleta. "Silva tem um problema com sua panturrilha e poderá ficar sem jogar por três ou quatro semanas", disse o comandante.
Além de David Silva, o zagueiro Vincent Kompany, capitão do City, e o atacante Stevan Jovetic, ambos lesionados, foram confirmados como outros desfalques do time de Manchester para domingo.
Pellegrini ainda revelou que o volante brasileiro Fernandinho e o defensor sérvio Stevan Jovetic, também se recuperando de lesões menores sofridas na última terça-feira, são dúvidas para o confronto diante do Sunderland.