Com a maratona de jogos neste primeiro semestre, os clubes que participam da Libertadores têm optado por poupar jogadores em partidas dos estaduais. Com o Corinthians não é diferente e neste sábado a equipe enfrentará o Guarani, pelo Campeonato Paulista, com o time reserva, pensando no confronto diante do Cruz Azul, na próxima quarta-feira, no México.
"Libertadores não é fácil. Esses dois próximos jogos são fundamentais. Hoje (o Cruz Azul) é nosso concorrente direto, estamos bem no Paulista e dá para dar uma aliviada nos jogadores. Nosso grupo dá essa condição de poupar, mas quem vai para campo tem condição de fazer um bom jogo. É melhor preservar porque tem dois jogos decisivos", disse o meia Danilo, projetando também a partida seguinte na competição continental, diante do mesmo Cruz Azul, no Pacaembu, no próximo dia 21.
O próprio jogador admitiu que teria dificuldades em atuar neste sábado e na próxima quarta, principalmente por conta viagem para o México. "Não digo que estou cansado, mas depois de um jogo como esse, jogar sábado e viajar depois é complicado", comentou Danilo, que vive grande fase e foi o autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-PAR, na última quarta. "Venho em um momento bom, daqui a pouco os gols podem não sair, você dá passes, mas claro que quando os gols saem é melhor", avaliou.
Com quatro pontos no Grupo 6 da Libertadores, o Corinthians luta para chegar no Cruz Azul, que lidera com seis pontos. Para isso, Danilo não quer saber de retranca e pediu que a equipe ataque na partida da próxima quarta, mesmo atuando no México. "Temos que ir para lá (para o México) e jogar da mesma maneira. Não adianta ir e só marcar. Sei que é difícil, a equipe toca bem a bola, mas a gente tem que superar. Na Libertadores não tem que escolher jogo", declarou.