Daniel Alves se apresentou nesta quinta-feira (28) à Audiência Provincial de Barcelona, na Espanha, pela primeira vez desde a saída da prisão, na última segunda-feira. Ele estava acompanhado de sua advogada Inés Guardiola.
Leia mais:
Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Dani Alves terá que se apresentar semanalmente à Justiça espanhola. O ex-jogador precisa cumprir a medida para permanecer em liberdade condicional.
O feriado antecipou a ida de Daniel Alves em um dia. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, Daniel Alves e seus advogados concordaram em ir à Audiência Provincial de Barcelona para assinatura de documento sempre às sextas-feiras.
Festividades da Páscoa impediram também a apresentação na segunda-feira. Isso porque a Segunda-Feira de Páscoa é celebrada na Catalunha, região onde está a cidade de Barcelona.
Além de se apresentar semanalmente, o brasileiro está proibido de deixar a Espanha e se aproximar da vítima. Daniel Alves precisou entregar seus dois passaportes antes de deixar a penitenciária Brians 2.
Dani Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, mas cabe recurso - tanto defesa quanto acusação estão preparando o documento que contesta a pena para apresentar à corte.