O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, que está em Seul para defender o Barcelona durante a pré-temporada asiática da equipe espanhola, afirmou nesta segunda-feira que aposta no sucesso do lateral-esquerdo e compatriota Adriano, que acaba de ser contratado pelo time junto ao Sevilla.
Em entrevista coletiva que ajudou a promover um amistoso que o Barcelona fará contra um combinado de estrelas da liga de futebol sul-coreano, nesta quarta-feira, o jogador da seleção brasileira enumerou as qualidades de Adriano e destacou a polivalência do novo companheiro de equipe, que também está acostumado a atuar como meio-campista, assim como o próprio Daniel Alves.
"Adriano é um jogador que pode se adaptar a muitas posições. Tem características parecidas com as minhas e pode nos ajudar em vários aspectos. Sua contribuição para o clube pode ser de alto nível, como no Sevilla", afirmou Daniel Alves, que depois enfatizou: "Ele não poderia ter vindo para um clube melhor".
Além de falar do mais novo parceiro de Barcelona, Daniel Alves comentou sobre a dificuldade que o clube enfrentará para seguir ganhando títulos na próxima temporada. "Cada ano que vem é mais difícil que o anterior porque os rivais querem nos desbancar", disse o jogador, acreditando que o time manterá sua condição de "copeiro", apesar das reposições no elenco. "As expectativas são muito grandes. Devemos continuar o trabalho feito até agora. Perdemos jogadores importantes, mas contratamos outros também importantes que nos darão um alto nível".