Futebol

Dani Alves é eleito o melhor lateral-direito pela 3º vez

07 jan 2013 às 17:32

O lateral-direito Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da posição pela terceira vez. O brasileiro também fez parte da seleção da Fifa em 2008 e 2011. O jogador do Barcelona celebrou o feito após a escolha, nesta segunda-feira, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.

A seleção de 2012 tem a seguinte formação: Casillas, Daniel Alves, Piqué, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Messi, Cristiano Ronaldo e Falcao. O melhor técnico foi Vicente Del Bosque, da seleção espanhola.


"É sempre um privilégio estar aqui, recebendo este prêmio. Até mesmo porque é um prêmio votado por pessoas que entendem da profissão, que são os atletas. Então, é uma honra muito grande estar aqui. É a minha terceira vez e me sinto muito privilegiado de estar aqui uma vez mais. Espero que não seja o último", disse.


Espero que o nosso jeito coletivo venha a devolver esta oportunidade de estar aqui outra vez - comentou Alves.
Há 10 anos no futebol espanhol, Daniel Alves tem colecionado prêmios individuais e títulos desde que chegou ao Sevilla em fevereiro de 2003. Antes mesmo de ser contratado pela equipe da Andaluzia, Daniel Alves foi eleito Bola de Bronze no Mundial sub 20 realizado nos Emirados Árabes. Em 2005/06 foi eleito o melhor jogador da Copa Uefa, competição que o Sevilla conquistou o título.

Na final da Supercopa Uefa contra o Barcelona, foi eleito o melhor jogador da final realizada em Mônaco. Já como lateral do Barcelona há cinco anos, ganhou três vezes o prêmio como o melhor da posição. No Sevilla, Daniel Alves conquistou cinco títulos em seis temporadas e no Barcelona já conquistou 14 títulos.


Continue lendo