O centroavante Leandro Damião está incomodado. Em jejum há seis jogos, o camisa 9 do Internacional enfrenta o maior período sem marcar no Campeonato Brasileiro. E revela que a principal cobrança vem de casa: o pai Natalino Santos, o 'Seu Bigode', é quem mais pede para que os gols retornem. O jogador admite tristeza pelo momento e que a torcida vai parar de vaiar com o bom rendimento dos jogadores em campo.
- Acho que o torcedor tem apoiado bastante, tem ido ao estádio e lotado em vários jogos. Ficamos tristes, porque com certeza ninguém gosta de ser vaiado ou criticado, sabendo que está se dedicando e querendo ajudar. Meu pai me cobra em casa. Ele conversa comigo, fala que tem muitos lances que que erro, que tem que ter tranquilidade. A gente tem que se adaptar, o torcedor vai voltar para o nosso lado quando a gente voltar a vencer - comentou o centroavante Leandro Damião.
O último gol marcado pelo camisa 9 colorado foi no empae em 3 a 3 contra o Goiás. O camisa 9 tem até o momento três gols marcados no Brasileirão, mesma marca do zagueiro Juan e do atacante Scocco, este com cerca de dois meses de clube. D'Alessandro, com oito gols, e Forlán, com cinco, são os artilheiros colorados na competição.
- Tento dar o máximo e ajudar os companheiros, para voltar a fazer gol. Tenho a minha autocrítica, nenhum jogador quer ficar na mesma sempre. Me cobro bastante, quero voltar a fazer gol. Vâo voltar os gols, tenho certeza que vão voltar para ajudar o Inter - confiou o camisa 9 colorado.