Dois dias após sua estreia com a camisa do Santos na vitória sobre o Linense, o atacante Leandro Damião participou do lançamento da primeira ação de marketing do clube com o seu nome, a camisa do bigode grosso. O uniforme já foi usado em sua apresentação, mas agora estará à venda para o torcedor do Santos na rede de lojas oficial do clube. Ansioso por marcar seu primeiro gol, o camisa 9 pretende usar o bigode como amuleto em 2014.
- Tomara que seja o amuleto do Santos, porque meu pai sempre foi aos meus jogos no Beira-Rio, agora com certeza vai para a Vila Belmiro na minha estreia, e viu gols. Espero que ele e o bigode deem muita sorte, porque é importante todo mundo saber que é uma homenagem ao meu pai. Meu pai é conhecido como Bigode e quando fiz gol, fiz essa comemoração para ele - afirmou Damião, que já homenageava o pai, Natalino, desde os tempos de Inter.
Damião teve os direitos econômicos adquiridos pelo Santos do Inter no fim do ano passado, por R$ 42 milhões - contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Na última semana, o clube paulista, com aporte do fundo de investimentos Doyen Sports, pagou a segunda parcela da compra e finalmente regularizou o atacante, que estreou sem marcar contra o Linense, mas otimista pela sequência do trabalho.
- O primeiro jogo deu para dar uma boa aquecida, e o time está muito bem. Só falta encaixar e da próxima vez tomara que marque o gol - disse Damião, durante o lançamento da camisa, neste sábado.
A loja Santos na Área da Avenida Ana Costa, em Santos, recebeu bom público no início da tarde deste sábado, quando Damião distribuiu autógrafos e posou para fotos. A presença da torcida foi grande, principalmente de crianças que foram tietar o atacante. O time não entra em campo neste fim de semana e volta a jogar terça-feira, na Vila Belmiro, contra o Comercial.