Principal contratação do LEC para a Série B, Dagoberto voltou a vestir a camisa alviceleste após recuperação de três meses por conta de uma lesão na estreia do Brasileiro. Quando o craque do Tubarão entrou em campo, o Londrina perdia de 2 a 0 para o Avaí e foi do céu ao inferno em 30 minutos na derrota para o Leão na noite desta quinta-feira (12), no Estádio do Café.
Os gols do Avaí foram marcados nos primeiros 16 minutos da partida em dois cruzamentos. Primeiro pelo lado direito, Guga cruzou rasteiro e Dirceu quase marcou contra, exigindo defesa rápida do goleiro Vágner. No rebote, Rômulo empurrou para as redes. Em seguida, o lateral esquerdo Capa fez novo cruzamento, agora do outro lado. Estreando com a camisa do LEC, Fernando Júnior tentou cortar, mas marcou contra.
O LEC só melhorou após o intervalo depois da entrada de Dagoberto aos 15 minutos do segundo tempo. Com toque rápidos e técnica, Dagol tabelou com Dudu e sofreu pênalti aos 29 minutos. O craque bateu com extrema categoria e colocou o Tubarão na partida.
Só que aos 43 minutos, Dagoberto se envolveu em uma discussão com o atacante Renato, que fazia "cera" para deixar o gramado. O árbitro expulsou os dois após o bate-boca. O LEC ainda pressionou até os últimos minutos, mas saiu derrotado no Café e pode até terminar a 15ª rodada - que continua até sábado (14) - próximo da zona de rebaixamento com 17 pontos.