O Autódromo Internacional de Curitiba pode sediar a etapa brasileira do Campeonato Mundial de F-Indy. Um represente da Sport Internacional Marketing, empresa organizadora do evento, esteve em Pinhais, região metropolitana da Capital Paranaense, conhecendo a estrutura da pista e reservou uma data no segundo semestre, caso a corrida deixe de ser realizada no Rio de Janeiro dia 25 de março.
O diretor comercial da empresa que tem os direitos para organizar a prova no Brasil, Evandro Bueno, disse que o "Autódromo de Pinhais é adequado para a competição". Mas fez questão de deixar claro que por enquanto o Rio de Janeiro detém a opção de ser a cidade sede. "Hoje a Cart deve se pronunciar sobre a viabilização da corrida, já que ontem foram negociados os trâmites da carta de intenção".
O ex-piloto Émerson Fittipaldi é esperado em Curitiba no dia 16 de fevereiro. Ele vem até a cidade para rodar um comercial sobre produtos automobilísticos. Esse trabalho deve ser exibido para a Association Racing Team (Cart), nos Estados Unidos e pode ser um vídeo instuticional da pista.
No caso da entidade sinalizar positivamente, os organizadores terão de correr para levantar R$ 10 milhões. No Rio de Janeiro o governador Antony Garotinho liberou uma verba de R$ 4 milhões. O prefeito da cidade carioca, Cezar Maia, admite pagar R$ 2,4 milhão. Sem apoio governamental dificilmente a prova acontece no Estado.
O secretário de Esporte e Lazer de Curitiba, Rodrigo Martinez, promete apoiar a iniciativa se for procurado. "Não mediremos esforços para trazer a corrida para nossa cidade". O coordenador de esportes do Paraná, Segismundo Morgenstern, não manifestou a posição do governo estadual.
Caso Curitiba venha a ser escolhida como uma das etapas do Campeonato Mundial a prova não acontece no dia 25 de março, data prevista para o Rio de Janeiro. "A organização deve escolher outra data. Quando eles fazem uma inspeção sempre pedem para mudar alguma coisa. Geralmente essas modificações não ocorrem de um dia para outro", explica Flávio Trindade, administrador do circuito.
O Autódromo de Goiânia também está na parada, mas o de Pinhais tem vantagens. O autódromo paranaense precisa apenas levantar arquibancadas tubulares e provavelmente fazer pequenas mudanças estéticas, como por exemplo: aumentar a profundidade de caixa de brita de 15 cm para 35 cm. Esse tipo de trabalho leva pelo menos uma semana, dependendo das condições climáticas.