Futebol

Cumprindo tabela, Corinthians goleia e rebaixa Atlético Sorocaba

23 mar 2014 às 18:14

Apesar de já eliminado do Campeonato Paulista 2014, o técnico Mano Menezes não poupou ninguém do jogo deste domingo, diante do Atlético Sorocaba, no Pacaembu. O Corinthians entrou com o time completo e, em tarde inspirada de Romarinho, goleou o time de Sorocaba. Com o resultado, o time do técnico Roberto Cavalo não conseguiu escapar do rebaixamento e vai disputar a série A2 no próximo ano.

O jogo todo foi morno. Na primeira etapa, os dois times não conseguiram criar muitas chances. O lado direito do Altético Sorocaba foi o que mais funcionou. As chegadas e os cruzamentos de Fabinho Capixaba foram as jogadas mais perigosas e assustaram a defesa corintiana. Alex Willian também arriscou chutes de fora da área, mas nada de efetivo.


O Corinthians, por sua vez, teve maior posse de bola e conseguiu trocar bastante passes. Entretanto, o gol só saiu no final da primeira etapa. Aos 38 minutos, depois de cobrança de escanteio, Renato Augusto cruzou pelo lado direito, o goleiro Deola espalmou, a vola sobrou na cabeça de Felipe. O zagueiro ajeitou para Romarinho que, de cabeça, abriu o placar.


Renato Augusto caindo pela direita e Jadson atuando mais pelo lado esquerdo, a tônica da segunda etapa foi a mesma. O Corinthians tocava a bola no campo de ataque, enquanto o Atlético Sorocaba tentava o contra-ataque. E em questão de cinco minutos o jogo foi decido de vez. Romarinho marcou outras duas vezes e decretou o placar.


O segundo gol saiu de uma falha de posicionamento da defesa alteticana. O camisa 31 estava sozinho dentro da área e arrematou o cruzamento de Guilherme. Já o terceiro, saiu depois de lançamento de Jadson. O atacante só teve o trabalho de tirar o goleiro Deola da bola.

Com o placar garantido, Mano Menezes aproveitou para colocar o garoto Malcom em campo. O Atlético Sorocaba, que precisava vencer e torcer contra Comercial, Oeste e Linense, não conseguiu reagir. E com 11 pontos em 15 jogos se despediu da série A1 do Paulista.


Continue lendo