As próximas seis rodadas do Campeonato Brasileiro serão jogadas com um intervalo pequeno de dias entre elas. Por isso, o técnico Cuca pretende poupar alguns jogadores para evitar o desgaste e o risco de lesões.
Para o jogo contra o Coritiba, quinta-feira, no Couto Pereira, o treinador estuda poupar o atacante Dudu e o meia Cleiton Xavier, que marcou o gol da vitória diante do Corinthians, no último domingo. Outro que deve ganhar um descanso é o veterano Zé Roberto.
Próximo de completar 42 anos - faz aniversário no dia 6 de julho -, o lateral e meia reafirmou sua intenção em aposentar no final da temporada. "Tenho bem definido. Sou o último dos moicanos da minha geração. Todo mundo parou e eu continuo. Mas tenho um filho de 16 anos que nasceu na Alemanha e daqui um ano e meio quer fazer faculdade fora e eu praticamente não o vi crescer", disse o jogador, que deve ser substituído por Fabrício.
A definição da equipe deve ocorrer na atividade que será realizada nesta terça-feira. Certo mesmo é que o lateral-esquerdo Egídio, com dores na coxa direita, e o atacante Lucas Barrios, com uma lesão na panturrilha direita, também continuam fora do time. Cuca ainda aguarda o resultado da contraprova do exame antidoping de Alecsandro, que pode ser revelado até quarta-feira.