Não bastasse a eliminação na Copa do Brasil, o Atlético-MG ganhou mais dois desfalques para a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 16h, diante do América-MG, na Arena Independência. Na reapresentação do grupo nesta sexta, depois da vitória insuficiente sobre o Goiás, o técnico Cuca recebeu a notícia de que o atacante Neto Berola e o volante Leandro Donizete estão vetados.
"O Neto Berola fez uma ressonância magnética que constatou uma fratura por estresse na bacia. Ele está fora desses dois jogos da final. O exame de imagem mostrou essa fratura ainda em fase bem inicial, o que nos permite ter uma expectativa muito boa de recuperação com tratamento conservador", disse o médico Rodrigo Lasmar.
Já o volante Leandro Donizete será desfalque apenas no primeiro clássico da decisão. "Ele deixou o jogo se queixando de dor na perna esquerda, está vetado para o primeiro jogo da final e deve ser submetido a exame de imagem na segunda-feira", destacou Lasmar. Wesley, com um edema na panturrilha esquerda, e Fellipe Soutto, com estiramento no joelho direito, seguem afastados.
A boa notícia é que o atacante Guilherme participou normalmente do treino desta sexta-feira e tem chance de participar do clássico deste domingo. "O Guilherme apresentou uma melhora importante, seguindo toda a evolução dentro do trabalho de fisioterapia que normalmente fazemos . Ainda não está totalmente confirmado para domingo, mas tem chance, tudo depende da evolução dele e da resposta que dará até amanhã (sábado). Existe a possibilidade de ele estar presente nesse primeiro jogo da final", explicou o médico.
Já o zagueiro Leonardo Silva só deverá ficar à disposição para a volta da decisão. "Ele está muito bem, sem queixa alguma e já treinando a parte física e pode até ser uma opção para o jogo da semana que vem, é uma possibilidade." disse o jogador.