Futebol

Cuca pede calma e diz que Atlético-MG vai deslanchar

05 set 2013 às 11:49

Campeão da Libertadores no final de julho, o Atlético Mineiro está longe de embalar no Campeonato Brasileiro, tanto que só somou 11 pontos nas 10 partidas disputadas após o título continental. O técnico Cuca, porém, garantiu que a situação do time não preocupa e prometeu que a equipe vai lutar pelas primeiras posições do torneio nacional.

"Temos de ter calma para o time não perder a moral", disse Cuca, após o empate por 2 a 2 com o Fluminense, na noite de quarta, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Quando o time vencer duas seguidas, vai deslanchar", completou o treinador, lembrando que sua equipe está há sete jogos invicto no Brasileirão, mas com apenas duas vitórias nessa série.


Na noite de quarta, o Atlético-MG sofreu dois gols em contra-ataques do Fluminense, mas conseguiu arrancar o empate graças a Ronaldinho Gaúcho, que marcou duas vezes em cobranças de falta. Cuca avaliou as circunstâncias dos gols como naturais diante da proposta de jogo adotada pelos dois times.


"Foi um jogo com duas propostas diferentes. A do Fluminense era de diminuir o campo e jogar no contra-ataque e com uma bola parada forte. A nossa, em casa, era sair para o jogo", disse.

O Atlético-MG volta a entrar em campo no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h30, quando vai enfrentar o Vitória, no Barradão, pela 19ª rodada do torneio nacional.


Continue lendo