Sem jogar desde a final da Libertadores, Ronaldinho Gaúcho deve voltar ao time do Atlético-MG na partida desta quarta-feira, às 21h50, contra o Botafogo, na Arena Independência, garantiu o técnico Cuca em entrevista ao programa Arena SporTV na tarde desta terça. Ronaldinho ficou de fora das últimas três partidas do Galo pelo Brasileiro, as derrotas para o Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo.
Em entrevista coletiva na última segunda-feira, Ronaldinho explicou sua ausência: - (Estava) fazendo uma preparação melhor para aguentar estes meses que faltam ao longo do ano. - disse o jogador.
Cuca valorizou o papel de Ronaldinho dentro do clube e para a torcida: - Ele levantou a moral da torcida, e traz mais respeito. Dá confiança e aconselha os mais jovens dentro de campo, sobre posicionamento. Engrandeceu o Atlético, e nós o ajudamos.
Sobre reforços, Cuca reiterou a necessidade da contratação de 3 ou 4 jogadores para suprir as perdas, incluindo um jogador de velocidade pelos lados do campo, para substituir Bernard, mas lamentou o fechamento da janela de transferências internacionais.
- Agora, o mercado é escasso, muitos já fizeram os 7 jogos pelo Brasileiro, mas estamos estudando e resolvendo internamente.