O técnico Cuca não celebrou apenas a vitória do Atlético Mineiro por 1 a 0 sobre o Flamengo no último domingo. O triunfo, na partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, também marcou o fim de uma série de 26 jogos disputados em 13 semanas, sem qualquer descanso para o time nos meios de semana. O próximo compromisso da equipe será apenas no próximo sábado, no Maracanã, contra o Botafogo, e o treinador aposta que o Atlético-MG será mais competitivo a partir de agora.
"Facilita e dá para treinar. Uma coisa é uma equipe treinada, uma equipe descansada. Hoje, qualquer um vê que o Fernandinho, o Pierre e o Léo estão cansados porque é muita coisa, são 26 jogos domingo e quarta que estamos jogando, então, não aguenta. Tem jogador que jogou cerca de mil e setecentos minutos. É muita coisa e fica perigoso até lesão. Agora, você dosa entre repouso e treino e eles estarão em uma condição bem melhor", comentou Cuca.
Coincidência ou não, o Atlético-MG sofreu com vários desfalques nessa sequência de partidas. No último domingo, no triunfo sobre o Flamengo, foram 14, sendo sete deles por lesão: Dátolo, Gilberto Silva, Guilherme, Michel, Réver, Richarlyson e Ronaldinho Gaúcho.
A liberação de alguns desses jogadores depende da avaliação do departamento médico, mas ao menos o Atlético-MG terá sete reforços diante do Botafogo: o lateral-direito Marcos Rocha, os volantes Josué e Leandro Donizete e os atacantes Luan, Alecsandro e Diego Tardelli, que cumpriram suspensão, além do lateral-esquerdo Júnior César, que não enfrentou o Flamengo por questões contratuais. O Atlético-MG, porém, já tem um desfalque certo para o jogo. O volante Lucas Cândido, autor do gol da vitória de domingo, terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Com tempo para se preparar para a reta final do Brasileiro e também para a disputa do Mundial de Clubes, os jogadores do Atlético-MG estão de folga nesta segunda. A reapresentação do elenco está marcada para as 16 horas desta terça-feira na Cidade do Galo.