O técnico Cuca permanecerá no comando do Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o treinador se reuniu com o diretor de futebol Dimas Fonseca e acertou a sua continuidade no clube mineiro, apesar do péssimo início no torneio nacional, com apenas dois pontos somados em quatro rodadas.
No último sábado, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Santos, em Sete Lagoas (MG), e Cuca colocou o cargo à disposição da diretoria, que decidiu mantê-lo na reunião desta segunda-feira. O resultado deixou o time mineiro na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17º lugar.
Assim, Cuca começará nesta segunda-feira a preparar o Cruzeiro para o confronto com o América Mineiro, sábado, às 21 horas, na Arena do Jacaré, quando a equipe vai buscar a sua primeira vitória no Brasileirão. A reapresentação do elenco está marcada para as 15h30.
Cuca chegou ao Cruzeiro em junho de 2010 e foi vice-campeão brasileiro no ano passado. Nesta temporada, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Libertadores e faturou o título do Campeonato Mineiro. Sob o comando do treinador, a equipe já disputou 59 partidas, com 37 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.