A vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no domingo, não tirou o Fluminense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube agora pode comemorar o fato de depender apenas de si nas duas rodadas finais para permanecer na Série A em 2010. Ainda assim, o treinador Cuca afirma que o clube continua em situação delicada, sem poder errar.
"É uma maratona, estamos no fio da navalha, sem podermos errar nunca", disse Cuca. O Fluminense volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta a LDU, em Quito, pela final da Copa Sul-Americana. No domingo, o time carioca enfrenta o vitória no Maracanã.
O Fluminense está em 17º lugar no Brasileirão, com 42 pontos, dois a menos que Coritiba, Botafogo e Atlético-PR. No entanto, os comandados de Cuca dependem apenas de si porque ainda têm confronto direto com o Coritiba, na última rodada; e, no próximo domingo, o Botafogo encara o Atlético-PR.
Cuca voltou a elogiar o time e negou estar decepcionado com a vitória do Botafogo sobre o São Paulo, que manteve o Fluminense na zona de rebaixamento. "Não tenho motivo para ficar triste. São dois gigantes lutando e isso valoriza o campeonato", afirmou.