O Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 em pleno estádio Olímpico, em Porto Alegre, neste domingo. Com o resultado, o time mineiro chega aos 37 pontos e continua como líder isolado do campeonato, com dois pontos a mais que o São Paulo.
Com a derrota, o Grêmio afundou de vez na tabela. O time está em 21º lugar, com 18 pontos, apenas dois a mais que o Fortaleza, o penúltimo colocado.
O gol dos mineiros foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, por Aristizábal. Alex recebeu a bola na área, encobriu Danrlei e cabeceou para o gol, mas Aristizábal tocou de cabeça antes que a bola entrasse.
Em Salvador, o Vitória venceu o Santos por 2 a 0 num jogo fraco tecnicamente. Sem quatro jogadores que estão disputando a Copa Ouro, no México (Alex, Paulo Almeida, Diego e Robinho), o time paulista ainda desperdiçou um pênalti mal cobrado por Ricardo Oliveira, no início do segundo tempo.
O primeiro gol dos baianos foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo por Dudu Cearense, que converteu um pênalti inexistente assinalado pelo árbitro Leonardo Gaciba.
O Vitória fechou o placar no último minuto de jogo, com um gol de Gilmar. Com o resultado, o time chegou aos 25 pontos, e o Santos permaneceu no terceiro lugar do campeonato, com 31.
Nos outros jogos deste domingo, o Coritiba venceu o Corinthians, fora de casa, por 1 a 0. Em Florianópolis, o Paraná perdeu por 4 a 2 para o Figueirense. O Fluminense perdeu em casa para o São Paulo, por 3 a 1.
Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro derrotou o Flamengo por 1 a 0 e, pelo mesmo placar, a Ponte Preta derrotou o Bahia, em Campinas. Jogando em casa, o São Caetano perdeu por 2 a 0 para o Guarani e o Criciúma goleou o Juventude (3 a 0).