O Cruzeiro não deu chances ao Democrata-GV neste domingo, 13, e aplicou 7 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O resultado deixou o time do técnico Cuca na liderança da tabela. Já o Atlético-MG segue na terceira colocação, após o empate com o Ipatinga por 2 a 2, fora de casa, neste domingo.
Com um jogo a mais, o Cruzeiro soma os mesmos 16 pontos do América-MG, mas leva vantagem no saldo de gols. O Atlético, por sua vez, soma 13. A quarta colocação é do Villa Nova, que bateu o Uberaba por 1 a 0 e alcançou os 11 pontos, dentro da zona de classificação para as semifinais.
Em Sete Lagoas, o Cruzeiro contou com tarde inspirada do atacante Thiago Ribeiro, autor de três gols e responsável pela assistência do gol de Farias. O estreante Ortigoza também balançou as redes, assim como André Dias. O outro gol da partida foi marcado por Emerson, contra. Embalado pela boa vitória, o Cruzeiro volta a campo já nesta quarta-feira para enfrentar o Deportes Tolima, da Colômbia, novamente em Sete Lagoas, pela Copa Libertadores.
Em Ipatinga, o Atlético, sem o atacante Diego Tardelli, começou atrás no placar no primeiro tempo. Alessandro marcou o primeiro do jogo aos 38 minutos. O empate só veio depois do intervalo. Logo no primeiro minuto, Neto Berola empatou. O Ipatinga, comandado pelo técnico Guilherme, ex-jogador do Atlético, voltou à frente dois minutos depois, com Thiago Santos. Mas Renan Oliveira evitou a derrota do Atlético, aos 30.
Na próxima rodada, o Atlético vai enfrentar o Villa Nova, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no domingo. No mesmo dia, o Ipatinga visitará a Caldense.