Futebol

Cruzeiro goleia Guarani e segue líder na Libertadores

22 fev 2011 às 21:36

Empolgado pela goleada imposta na estreia da Libertadores em cima do Estudiantes de La Plata, o Cruzeiro entrou em campo em Sete Lagoas para enfrentar o Guarani do Paraguai. E, assim como na partida da última semana, a equipe voltou a golear, novamente com dois gols de Wallyson, e venceu por 4 a 0 o Guaraní.

O resultado mantém o time de Minas Gerais na primeira colocação do Grupo 7, com seis pontos e nove gols de saldo, três pontos a mais do que o Deportes Tolima, que irá enfrentar o Estudiantes de La Plata e será o adversário do clube na próxima rodada.


A vitória diante do Estudiantes criou uma grande expectativa nos torcedores, que esperavam que a equipe começasse pressionando o Guarani, equipe teoricamente mais fraca do que os argentinos. Só que as melhores chances de gol no início de jogo foram justamente dos paraguaios. Em pouco mais de dois minutos a equipe criou duas boas chances e colocou uma bola na trave de Fábio, que apenas torceu para o chute não entrasse.


Pressionado pelo Guarani, o Cruzeiro encontrou seu gol no melhor momento do jogo, o que fez com que os visitantes diminuíssem o ritmo e o time de Cuca voltasse a se impor em campo. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Montillo, apareceu Wallyson para pegar o rebote e abrir o marcador.


No entanto, pouco tempo depois de levar o gol, o Guarani teve mais uma oportunidade de marcar. A defesa celeste tentou fazer a linha de impedimento, mas acabou deixando Filippini livre para cabecear sozinho, só que para a sorte de Fábio a bola acabou passando raspando a trave.


A dificuldade encontrada na primeira etapa, principalmente pela linha de quatro jogadores armados no meio-campo, o que impedia a boa movimentação dos meias cruzeirenses, foi mantida no início da segunda etapa. Tanto que o segundo gol da equipe surgiu somente aos 18 minutos e, novamente com Wallyson após assistência de Montillo.


A partida continuava equilibrada, quando o camisa 10 argentino acertou belo cruzamento da esquerda e encontrou o atacante livre, quase na pequena área, para marcar o segundo tento da partida, o quarto do jogador no campeonato, e praticamente liquidar o jogo.


Com dois gols na frente e a vitória nas mãos, a equipe de Cuca ficou mais tranquila, dominou as ações do jogo e teve tranquilidade para sacramentar mais uma goleada. As três modificações de Cuca, as entradas de Farías, Duda e Thiago Ribeiro, surtiram efeito e os três participaram dos últimos dois gols.

Já aos 41, quando os paraguaios estavam mais preocupados em cometer faltas a atacar, apareceu Duda para bater cruzado e encontrar o argentino Farias na frente do gol. O atacante não perdoou e ampliou o marcador. O quarto foi um golaço de Thiago Ribeiro, que acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Pablo Aurrecochea.


Continue lendo