O Cruzeiro sofreu mais uma derrota nesta terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Minas Gerais. Depois de o órgão penalizar o time com a perda de três pontos no Campeonato Mineiro, o próprio TJD aumentou a pena para seis pontos. Tudo por causa da presença de Wellington Paulista no banco de reservas na goleada por 6 a 0 sobre o Uberlândia, pela primeira rodada.
Na estreia do Cruzeiro pelo Estadual, o atacante foi relacionado para a partida no Mineirão. No entanto, Wellington Paulista sequer entrou no jogo. Mesmo assim, ele não poderia ficar no banco porque foi expulso no segundo confronto da final de 2009, no empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG. Assim, teria de cumprir suspensão na primeira rodada deste ano.
Apesar da punição, o Cruzeiro ainda não perdeu os pontos na tabela. Isso porque a Federação Mineira de Futebol (FMF) garantiu que só confirmará a pena quando o caso for encerrado no TJD - o Cruzeiro já recorreu da primeira punição. A decisão, porém, tem que acontecer até o fim da primeira fase para que sejam definidos os confrontos das quartas de final.