Cruzeiro e Internacional não saíram do zero neste domingo, no Mineirão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Apesar das boas chances criadas pelas equipes, o 0 a 0 foi mantido no placar, em um resultado que, dadas as posições das equipes na tabela, não foi bom para ninguém.
O empate condiz com o momento das duas equipes. Na segunda metade da tabela, ambos tentam se recuperar no principal torneio nacional, mas encontram dificuldades. O Cruzeiro vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Joinville. O Inter, há uma semana, sofreu 5 a 0 de seu maior rival, o Grêmio.
Bem posicionado, o Internacional teve mais facilidade para chegar ao ataque com o trio formado por Valdivia, Eduardo Sasha e Vitinho, que obrigou Fábio a realizar ótima intervenção no início do jogo. Com boa movimentação, eles exigiram bastante atenção dos zagueiros Paulo André e Manoel.
No meio de campo, os volantes escalados por Argel Fucks anularam o trio de meio-campistas do Cruzeiro. Willians, Charles e Henrique pouco contribuíram e o time comandado por Vanderlei Luxemburgo abusou das ligações diretas. Sem criatividade, o mandante abusou de bolas paradas e finalizações de longa distância. Nestas armas, o meia-atacante Alisson foi quem mais se destacou.
Modificado, o Cruzeiro foi superior no segundo tempo. As entradas de Ariel Cabral e Marinho deram outra movimentação ao setor ofensivo. O time passou a criar mais chances e, por pouco, não balançou a rede de Alisson. A entrada de Leandro Damião, pouco tempo depois, fez com que a equipe tivesse mais presença de área.
O Inter, por sua vez, só criou mais oportunidades com a chegada de Taiberson. O atacante, inclusive, quase estufou a meta de Fábio, mas chegou desequilibrado e perdeu uma grande chance de tirar o zero do placar. Na próxima rodada, a primeira do returno, o Cruzeiro terá pela frente o Corinthians, em São Paulo, e o Inter receberá o Atlético-PR, no Beira-Rio. Os dois jogos acontecerão às 16h de domingo.