Dos grandes clubes brasileiros, apenas um não pode reclamar do pouco tempo de pré-temporada. Como teve seu jogo da primeira rodada do Campeonato Mineiro adiado, o Cruzeiro só fará sua estreia em 2012 neste domingo, diante do Guarani, na Arena do Jacaré. Assim, o clube completará um mês completo de pré-temporada.
Durante a fase de preparação, o grande destaque foi o atacante Wellington Paulista, que marcou todos os quatro gols que o Cruzeiro fez nos amistosos de pré-temporada, contra América-MG e Mamoré. O jogador quer manter a boa fase quando a bola rolar para jogos oficiais.
"O que eu queria era isso, começar o ano bem. Tenho em mente que 2012 vai ser bom. Quando a gente tem confiança, consegue coisas boas. Quero começar bem também no Mineiro. Nos amistosos eu fui bem, e agora quero gols no Mineiro", comentou o jogador, que falou também a ansiedade em estrear. "Acho que os jogadores queriam estar jogando há um tempinho. Mas esse mês de pré-temporada é bom. Diferente de jogo, mas temos mais tempo para preparar e condicionar."
Novato no clube, o lateral-esquerdo Gilson, contratado junto ao Grêmio, depois de um bom Campeonato Brasileiro emprestado ao América-MG, exalta o tempo de pré-temporada na Toca da Raposa. "O futebol necessita muito dessa parte física. Nossa pré-temporada foi excelente, nos dedicamos bastante nos trabalhos físicos e táticos e agora é colocar tudo em prática no domingo", disse o jogador.
Já o meia Elber, de apenas 19 anos, está ansioso para o início de um ano que pode ser determinante para a sua carreira. "Na reta final do ano passado o time passou por um momento difícil, e o técnico conversou comigo, disse que não era a hora para me colocar e eu soube esperar. Agora, tomara que eu tenha chances e estou preparado sim, o Cruzeiro pode contar comigo, estou com a cabeça boa e focado", garantiu uma das esperanças da base celeste.